Mestre
Diogo Almeida


Um pouco sobre o Mestre

Oriundo da Cohab II Itaquera, Diogo Almeida iniciou no jiu jitsu em 1999 na Associação Praça Brasil, na época pertencente à equipe Lotus (formando a Cohab Lotus), com o professor Antônio Carlos Bérgamo (Toni), que tinha como seu braço direito Everdan Olegário (Dan) e como seus principais alunos Sérgio Moraes (Serginho) e Jhonatan (Jhony).

Já faixa roxa, Diogo Almeida, seguindo o trabalho de seus mestres, saiu da Lotus Cohab II, iniciando em uma equipe chamada “TT”, que em um ano se tornou campeã brasileira, algo inédito no jiu jitsu.

Após a separação da equipe dos mestres Tererê e Telles, seus grandes amigos, Diogo Almeida, na época faixa marrom, seguiu novamente o trabalho de seus mestres (Toni e Dan) e referências (Serginho e Lapela), migrando para a equipe Alliance, com a liderança de Rubens Charles (Cobrinha), onde treinou intensamente, como sempre.

Durante seis anos treinando ao lado de grandes feras como Rubens Cobrinha, Serginho Moraes, Dimitrius Souza, Bernardo Faria e o ícone do jiu jitsu Fábio Gurgel, Diogo Almeida, ainda como faixa marrom, conquistou seu segundo título brasileiro, e posteriormente se formou faixa preta.

Então, Diogo e Caio Almeida migraram da equipe Alliance para a equipe Ryan Gracie, onde permaneceram por seis anos. Em sua passagem pela equipe Ryan Gracie, Diogo Almeida fez grandes amigos e teve acesso ao jiu jitsu refinado da família Gracie. Celso Vinícius e Viscardi Andrade foram grandes referências dentro da equipe, assim como o professor Pitta, Flávia Gracie e Kyra Gracie.

Com duas lutas de MMA, Diogo Almeida só tem a agradecer a Viscardi e a Celso Vinícius pela experiência fantástica.

Em 2016, Diogo Almeida saiu da equipe Ryan Gracie para então fundar a própria equipe, Almeida JJ.

JJ Almeida 2019
Títulos
  • Campeão Europeu 2019
  • 4x Campeão Brasileiro
  • 4x Campeão Mundial CBJJE
  • 5x Campeão Paulista