Mestre
Fábio Roberto Rodrigues


Um pouco sobre o Mestre

Fábio Roberto Rodrigues, nascido em 20 de agosto de 1976, iniciou sua jornada no judô na década de 90. Com dezesseis anos, conheceu o jiu jitsu na academia Bonsai, no comando do instrutor Fábio Ferraneto (Fabinho). Após quatro anos, Fábio decidiu sair dessa equipe e então iniciou seus treinos com o mestre Magoo, um excelente profissional da equipe Macaco Gold Team.

Após um ano, seu mestre decidiu partir para outro ramo e fechou o seu dojô, fazendo com que Fábio ficasse afastado dos tatames.

Nesse meio-tempo, surgiu a oportunidade de dar aulas para crianças e adultos no projeto da escola pública “Família Administrativa” aos sábados e domingos.

Então, no ano de 2003, conheceu o professor Augusto Ferrari da equipe Barbosa, com quem começou a treinar. Graduou-se faixa marrom, uma conquista após algumas atribulações.

Com a ida de Augusto Ferrari para a Europa, Fábio ficou responsável por ministrar aulas em uma de suas turmas e, após pedir indicações, recebeu a orientação para treinar na academia do mestre Cícero Costa, na época integrante da equipe Barbosa. Muito bem recebido pelo mestre e por Hélio Dias (tiozinho), Fábio se tornou faixa preta e iniciou um novo ciclo de ministrar aulas em academias de bairros, além de outro trabalho para complementar sua renda.

Oito anos depois, Fábio seguiu seu coração para uma grande realização com o objetivo de mudar de vida, iniciando-se na equipe Ryan Gracie, com o comando do mestre Pitta Junior, adquirindo muitos anos de aprendizado e experiência. Fábio é muito grato ao Mestre Pitta por tudo que lhe proporcionou nos últimos anos.

Após um tempo nessa equipe, Fábio conheceu os atletas Diogo e Caio Almeida, com os quais logo se deu bem, uma vez que compartilhavam os mesmos pensamentos e objetivos. Começaram a treinar juntos e a formar uma família dentro e fora do tatame. Hoje, já são dez anos de amizade.

A partir de grandes objetivos e sonhos, foi fundada a Equipe Almeida JJ, hoje dirigida pelos mestres Diogo Almeida, Caio Almeida, Gustavo Almeida, Jorge Azevedo e Fábio Roberto Rodrigues (Gaúcho). Em consequência dessa união, a equipe é hoje uma das melhores equipes do estado de São Paulo, formando excelentes atletas e conquistando grandes títulos.

Com sua jornada longa, repleta de altos e baixos, Fábio foi campeão paulista e brasileiro, dentre outros, porém seu maior objetivo sempre foi ser um ótimo professor de jiu jitsu. Hoje, possui sua academia localizada na Zona Leste de São Paulo, na Rua Córrego de Bom Jesus, número 310, no Jardim Imperador.

Agradecimentos: primeiro, sou grato a Deus por todas as oportunidades que me deu, por conceder o dom da vida e por me permitir ser melhor a cada dia. Minha gratidão eterna aos irmãos Almeida, sem vocês nada disso faria sentido, vocês foram um divisor de águas na minha trajetória.

JJ Almeida 2019
Títulos
  • ...